quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ansiedade ... HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

Bom dia pessoal!!

Hoje venho falar de um problema que está sempre me "cutucando" e na verdade é um dos fatores que me leva a engordar: ANSIEDADE.
Eu sempre fico ansiosa para fazer uma viagem, pelo convite para fazer hidroginástica, porque não estou indo muito bem na aula de inglês, porque quero que as coisas aconteçam em meu trabalho, porque quero juntar grana para comprar uma casa e nunca consigo porque sempre gasto demais, porque quero emagrecer, porque quero encontrar meu princípe encantado (kkk), porque não sei o que fazer na Páscoa, enfim eu fico ansiosa por tudo, e as vezes com coisas que vão demorar muito tempo para acontecer.

Alguns descontam isso roendo unha, com dores de cabeça, não comem, mas eu acabo descontando na COMENDO MUITA BESTEIRA.

Mas como resolver isso?

Uma vez me deram um leve calmante para eu tomar no fim da tarde, pois este é o horário onde normalmente bate aquela ANSIEDADE.
Mas eu não quero rémedio eu não quero ser uma pessoa dependente de nada, só de Deus.

Outra vez ouvi no culto da igreja que frequento que devemos lançar nossas ANSIEDADES nas mãos de Deus.
Isso pareceu fácil mas na prática não foi...

Então o que fazer??

Comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que a ANSIEDADE pode chegar a se tornar um disturbiu o que vai exigir um tratamento sério.

Bem graças a Deus não é este caso, mas preciso aprender a me controlar.

Então se você também sofre de ANSIEDADE "leve, corriqueira, que não prejudica a saúde" assim como eu, lá vai algumas dicas para tentarmos resolver este probleminha:

  • Localizar a causa da ANSIEDADE. (Com certeza lá no fundo você sabe onde está a raiz do problema, no meu caso raizes!!!).
  • Entregar nas mãos de Deus, SIM, quando temos "algo" que nos perturba ou causa qualquer tipo de ANSIEDADE, devemos orar e deixar isso nas mãos de Deus e tentar descansar, colocar a alma que é a grande causadora disso em seu devido lugar. (Não é fácil mas com muita oração e falando NÃO para nossa alma, nós conseguimos. Tem que ter sacrifícios e tem que estar disposto a pagar o preço).
  • Fazer exercícios físicos para liberar o stress e descontrair um pouco. (MENTE VAZIA OFICIA DO DIABO, é isto mesmo, as vezes nos focamos em apenas uma coisa e nossa alma fica trabalhando, maquinando tanta coisa, temos que ocupar a mente com outras coisas que também são importantes, voltando a postagem anterior MUDE O FOCO!!!).
  • Se for o caso então procurar um profissional, fazer uma terapia. (Muitas pessoas são contra terapia, mas eu sou a favor principalmente se você tem necessidade de falar ou o contrario não consegue falar, "MEOH" procura um profissional que com certeza ele vai te ajudar).

Não sou profissional desta área e nem nada disso, mas isso é o que eu estou passando hoje e estas são as soluções que eu encontrei para o meu problema...entãooo bola para frente...

Vamo que vamoooo

Obs. Para quem não sabe o que é alma vou dar uma explicação bem simples: é o seu eu interior, é esta voz que nós ouvimos lá dentro, no meu caso quando estou muito ansiosa ela me diz come alguma coisa você vai se sentir melhor (rsss), é isso mesmo, estas coisas acontecem não só comigo mas com todo mundo....bem não vou me aprofundar muito porque se não vou ter que explicar sobre Corpo, Alma e Espírito, e não é este o caso, enfim cada um tem sua crença e temos que respeitar ok!


Boa sorte ...

Nenhum comentário: